A estrutura de um lançamento

A estrutura de um lançamento de produto digital.

Toda criação e venda de produtos digitais deve seguir a estrutura de um lançamento básico que servirá de referência para lançamentos futuros. Afinal você não quer vender somente uma vez. Por isto, aqui neste artigo vou apresentar a você que deseja fazer um lançamento, os requisitos básicos para se criar esta estrutura. Então, pegue o papel e lápis e comece a anotar.

Nicho e Produto

Como foi dito no artigo anterior, primeiramente você deverá escolher uma nicho de mercado para atuar e dentro deste nicho definir um produto.

O produto deve ser voltado a solucionar uma “dor” das pessoas, uma necessidade importante para elas. Por isto existem alguns nichos mais rentáveis como os das áreas de saúde, dinheiro e relacionamento. Muitas pessoas dizem que os nichos de estilo de vida e hobbies também sejam lucrativos. Na minha opinião até que são lucrativos mas não considero que um hobbie tenha uma “dor” que faça as pessoas comprarem com prioridade. Num futuro artigo falarei sobre cada um destes nichos mas o foco inicial aqui é a estrutura de um lançamento.

A seguir apresentarei as etapas, de forma bem resumida, que você precisará para iniciar um lançamento.

Produto Digital

Você pode até fazer um lançamento sem ter o produto disponível mas desde que seja bem definido isto em suas campanhas. A entrega posterior.

Porque lançar produtos digitais é a prioridade? É possível lançar também produtos físicos mas você terá grandes desafios que se não forem vencidos te levarão ao prejuízo sendo alguns deles: o estoque, logística de entrega, garantia, trocas e devoluções.

Só para você ter uma ideia de volume, se seu objetivo é atingir o tão sonhado 6 em 7 vamos fazer uma relação entre quantidade de produtos a vender e preço final do produto.

Tabela Preço Unitário X Quantidade de Vendas para atingir R$ 100.000,00

Tabela Preço Unitário X Quantidade de vendas para saber quantos produtos precisa vender para atingir R$ 100.000,00

Veja que de acordo com a tabela acima para fazer um 6 em 7 com um produto de R$ 400,00 você precisará de ter 250 leads no final de seu funil de vendas.

Um web site (domínio)

Você precisará de um site para divulgação de seu produto, sua marca, sua empresa e sua estrutura.

Página de captura

Esta poderá até mesmo ser uma das páginas de seu site mas deverá ter recursos que lhe possibilitem integrar com ferramentas de email marketing.

Ferramentas pagas

Existem algumas ferramentas fundamentais para que você possa acompanhar todo o processo do lançamento e a grande maioria delas são pagas. E por se tratar de vendas em grandes volumes você não poderá se apoiar em estruturas grátis que podem não te atender na hora que você mais precisar.

Email Marketing

Mais uma ferramenta e esta é uma essencial que somente uma boa estrutura de email lhe permitirá chegar em seus leads. O grátis aqui só vai te atender no início se não precisar de um grande volume de clientes e mensagens.

Conhecimento dos Gatilhos Mentais e Técnicas de Copywriting

Para vender no ambiente virtual é necessário conhecer os famosos gatilhos mentais e escrever textos persuasivos utilizando as técnicas de copywriting. Hoje existem muitos especialistas no mercado que trabalham exclusivamente sobre estes temas. Gestores de tráfego por exemplo são exemplos de especialistas que precisam conhecer gatilhos mentais e técnicas de copywriting.

Produção de Vídeos

Aqui é a geração do tráfego orgânico onde você irá criar sua autoridade no mercado em que atua. O Youtube será um dos seus grandes aliados e apesar de ser grátis, a produção de vídeos de qualidade vai exigir algum investimento em equipamentos e softwares pagos.

Anúncios (campanhas) pagos

Neste tópico entra um conhecimento específico que você precisará para criar anúncios e campanhas nas diversas redes como Facebook Ads, Instagram Ads e Google Ads.

Produção de Lives e Webinários

É essencial a produção de lives ou webinários. Somente assim você terá um contato mais próximo com seus leads e tirar dúvidas e sanar as famosas objeções.

Plataformas de Vendas

Para vender você precisará de uma plataforma confiável de vendas e aqui você conhecerá as mais importantes como por exemplo Hotmart, Monetizze e Eduzz. Aqui você terá como receber pagamentos com cartão de crédito e boleto além de poder também disponibilizar seus conteúdos em forma de vídeo aulas.

Oferta de Bônus

É uma boa política para criação de sua lista de leads a oferta de bônus. Quanto mais úteis e importantes forem os bônus melhor será aceitação e fará com que o possível cliente deixe seu e-mail nas suas páginas de captura.


Resumindo…

Veja que o assunto é extenso e exige conhecimentos específicos para a execução de um lançamento de sucesso.

Acompanhe em meu canal no Youtube: Empreendedor Atual diversos vídeos apresentando muitos dos recursos que foram apresentados aqui.

Te espero lá!

Um grande abraço!

Jamil

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