As 10 principais maneiras de direcionar tráfego segmentado para seu site

ilustracao sobre captar clientes 300x200 - As 10 principais maneiras de direcionar tráfego segmentado para seu siteAs 10 principais maneiras de direcionar o tráfego segmentado … para o seu site de marketing de afiliados

Quando você está envolvido em marketing de afiliados, facilmente uma das principais preocupações que você terá que enfrentar é direcionar o tráfego para seu site. E não apenas qualquer tráfego – você precisará de tráfego segmentado. Aqui estão as 10 principais maneiras de você direcionar tráfego de qualidade para o seu site de marketing de afiliados e aumentar seu potencial de geração de renda:

1 – Campanhas de email

Usadas com cuidado, as campanhas de email podem direcionar facilmente o tráfego segmentado para o site de marketing de afiliados. Isso pode ser feito fornecendo informações altamente relevantes e valiosas sobre o corpo da mensagem e, em seguida, oferecendo um link que trará os destinatários para o site.

Você pode fazer isso de duas maneiras: uma é fornecer o conteúdo completo na mensagem de email e, em seguida, oferecer um link convidando o destinatário a visualizar mais anotações semelhantes em seu site. Outra é dando apenas uma parte do conteúdo e oferecendo o restante no site afiliado. Uma assinatura de e-mail vinculada também deve ser incluída.

2 – Artigos

Artigos informativos e de instruções, especialmente os bem escritos, são iscas de tráfego comprovadas para sites de marketing de afiliados. Inclua links para informações semelhantes ou adicionais dentro do corpo do conteúdo que só possam ser lidos em seu site e forneça links adicionais para sua assinatura.

3 – Boletins informativos e newsletters

As pessoas gostam de  informações, particularmente aquelas sobre assuntos sobre os quais elas estão curiosas ou estão envolvidas – o que explica por que os métodos orientados para direcionar o tráfego para sites de marketing de afiliados funcionam melhor.

Ofereça assinaturas de newsletter e magazines eletrônicos (e-zines), garantindo que os links tragam os destinatários para o seu site. Use uma página de destino separada para lidar com o processo de assinatura para a conveniência de seus visitantes.

4 – Blogs

Além de seu site de marketing afiliado, use um blog para entrar em contato com possíveis clientes e membros. Blogs são consideravelmente mais pessoais e mais leves em tom do que a maioria dos sites de empresas afiliadas e podem ser uma grande fonte de informações, notícias, conselhos e dicas de você para seus clientes em potencial. Inclua um link do seu blog para o site de marketing de afiliados.

5 – Divulgue em redes sociais

As redes sociais são uma fonte rica de tráfego segmentado que você pode direcionar para o seu site de marketing de afiliados. O direcionamento de mercado também é mais fácil de definir, portanto, enviar convites para possíveis leads e membros é muito mais fácil. Mas utilize as técnicas corretas ao divulgar nas redes sociais evitando ser bloqueado ou banido.

6 – Fóruns de discussão

Ao deixar comentários úteis e instigantes em fóruns de discussão, você incentiva outros membros a reagirem e enviarem uma resposta. Você será capaz de construir um relacionamento de rede a partir daqui. Certifique-se de assinar com um link para seu site de marketing de afiliados.

7 – Atuar como blogueiro convidado

Você pode direcionar o tráfego capturado de outro blog para o seu site afiliado, tornando-se um blogueiro convidado. Se você puder escrever bem e oferecer conteúdo exclusivo e útil, os leitores do site acharão você interessante o suficiente para segui-lo até seu próprio site.

8 – Permitir marcadores em suas páginas

Se você tiver conteúdo, poderá direcionar o tráfego para o seu site de marketing de afiliação, permitindo que seus leitores marquem determinadas páginas. Isso ajudará a promover essas páginas e seu site para outras pessoas que possam estar interessadas nos mesmos assuntos.

9 – Organize um concurso

Localize seu mercado-alvo e promova um concurso por meio de anúncios ou e-mails. Todos os detalhes devem ser encontrados em seu site de marketing de afiliados para que você possa direcionar o tráfego para lá. O registro também deve ser realizado em uma das suas páginas de destino. Apenas certifique-se de oferecer prêmios que os visitantes que vierem acharão úteis.

10 – Brindes!

Não há nada como um belo presente para direcionar o tráfego direcionado ao seu site de marketing de afiliados. É fácil de implementar e pode ser relativamente barato. Além disso, você oferece a esses visitantes um incentivo para se inscrever em qualquer campanha que esteja promovendo.

Um abraço

Jamil

Leia mais artigos sobre o tema:

O mercado de afiliados

Construindo uma página de vendas efetiva

Construa sua auto-estima

Escolhendo um programa de Afiliados apropriado – saiba mais agora

Programa de Afiliados – Informações para os interessados em aprender mais

Ebook: Guia Como Começar Seu Negócio Online

Registrar domínio .com ou .com.br?

Adquira grátis o ebook sobre COPYWRITING

Empreendedorismo Digital

Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *