Construindo uma página de vendas efetiva

Página de vendas atraindo dinheiro

Olá! – Construindo uma página de vendas efetiva – Neste artigo, vamos dar uma olhada em algo que é absolutamente básico e fundamental para o sucesso de um profissional de marketing na Internet. No entanto, também é a única coisa que é mais propensa a erros e erros que, no final, levam a perda de vendas e lucros reduzidos.

Você já sabe que a página de vendas (landing pages) é o seu maior recurso de marketing na Internet. É onde os visitantes chegam para saber mais sobre seu produto, tomar sua decisão de compra e, em seguida, fazer a compra imediatamente. Parece bem fácil, certo?
Sim, é muito fácil criar uma página de vendas efetiva se você souber o seguinte:

  • Quais elementos incluir
  • Em que ordem incluí-los
  • Como formatá-los para o máximo impacto

Você pode fazer uma simples pesquisa no Google e encontrar todos os tipos de pessoas por aí oferecendo seus conselhos e sugestões para criar uma página de vendas de alta qualidade. Se você comprasse todos os seus produtos de informação, lesse todos os seus artigos e capturasse suas principais ideias gerais, o que você provavelmente descobriria é uma miscelânea de ideias e descrições.
O que vamos fazer aqui é pegar essa mistura de ideias e descrições e colocar um pouco de ordem nisso. Você pode argumentar com os nomes e títulos que damos a determinados elementos, mas certamente não será capaz de argumentar com a eficácia e precisão do que é apresentado aqui.
Se você está lendo este artigo, já está no caminho certo para criar uma poderosa página de vendas que gere enormes vendas e lucros. Por quê? Porque agora você está armado com as informações valiosas necessárias para criar esse tipo de sucesso.

1 – O cabeçalho (header)

Pense na última vez que você leu um jornal, uma revista ou algum outro periódico impresso. Como você decide quais artigos ler e quais artigos pular? O título. Se a manchete não pegar você de imediato, envolvendo seu interesse e sua curiosidade, provavelmente você seguirá em frente sem verificar o artigo.
O mesmo conceito vale para sua página de vendas; Um ótimo título é absolutamente vital para que os visitantes fiquem por perto e continuem lendo. Os jornais costumam usar um título principal e um subtítulo para aumentar a probabilidade de você parar para ler um artigo. Em uma página de vendas pela Internet, você precisa usar três títulos diferentes:

  • O título chamada
  • O título principal
  • O título reforço

Cada um deles tem um propósito muito específico e deve ser usado de uma maneira muito específica se você quiser produzir resultados máximos.

O título chamada

Este é o primeiro título que o visitante lê, localizado no topo da página de vendas. Não precisa ser enorme ou longo. O que ele precisa fazer, no entanto, é chamar a atenção dos clientes em potencial específicos que você está buscando. Então, você escreveria de uma maneira se seus principais clientes potenciais fossem adolescentes, por exemplo, mas escrevesse de uma maneira completamente diferente se seus principais clientes potenciais fossem cidadãos seniores.

completamente diferente se seus principais clientes potenciais fossem cidadãos seniores. Parágrafo

O título principal

Esse é o título mais importante de toda a página, pois é a maior, mais atraente e mais concisa descrição do maior benefício do produto para o cliente em potencial. Ele precisa literalmente pular da página para o leitor em um tamanho grande demais para ser ignorado. O mais importante, porém, é a reação emocional que essa manchete cria em seus prospectos. Se você conseguir capturá-los emocionalmente, estará no caminho certo para convertê-los de clientes em potencial em vendas.

O título reforço

Muitas páginas de vendas não usam esse terceiro título e isso é um grande erro. Por quê? Porque esse tipo de título serve para reforçar a mensagem comunicada no título principal e esclarece, para o cliente em potencial, exatamente qual benefício ou vantagem eles podem esperar ganhar com a compra.
Um dos maiores erros quando se trata de qualquer um desses títulos é usar muitas palavras e torná-lo muito longo. Lembre-se, apenas algumas palavras realmente poderosas serão exponencialmente mais eficazes para você do que muitas palavras juntas em uma explicação longa e prolongada.

2 – O ato de abertura

Os dramaturgos usam o ato de abertura para apresentar seu público ao conceito básico de sua história, trazendo a configuração, os personagens e coisas semelhantes de uma forma que agarre as emoções e a atenção do público. É uma parte vital da peça porque sem ela, o público rapidamente se perdia; eles não teriam ideia de quem são os personagens e o que estão fazendo lá.
O ato de abertura de uma página de vendas pela Internet é igualmente vital. Esta é a seção que vem logo após as manchetes e é usada para apresentar perspectivas ao seu produto. O objetivo aqui é o mesmo que em uma jogada; Você quer agarrar o interesse do prospecto com um aperto feroz e gelado em suas emoções. Isso é realmente importante, então merece ser enfatizado novamente:

O ato de abertura deve atrair o interesse do cliente em um nível que seja fortemente emocional e que ele deve manter esse interesse atentamente.


O ato de abertura de uma página de vendas pela Internet é igualmente vital. Esta é a seção que vem logo após as manchetes e é usada para apresentar perspectivas ao seu produto. O objetivo aqui é o mesmo que em uma jogada; Você quer agarrar o interesse do prospecto com um aperto feroz e gelado em suas emoções. Isso é realmente importante, então merece ser enfatizado novamente:
O ato de abertura deve atrair o interesse do cliente em um nível que seja fortemente emocional e que ele deve manter esse interesse atentamente.

Um dos erros comuns que vemos nas páginas de vendas pela Internet é quando as pessoas começam a vender seu produto ou serviço cedo demais. Embora você, é claro, queira vender suas perspectivas de forma agressiva, se fizer isso cedo demais ou muito rapidamente, é provável que você tenha o efeito oposto do que deseja.
É por isso que o ato de abertura é muito importante. Quando você captura os interesses emocionais do cliente em potencial, eles ficam muito mais interessados ?? no restante da página de vendas porque sentem uma conexão “pessoal” com você. Apelar para suas emoções, então, é uma poderosa tática de vendas que não é uma abordagem de vendas agressiva clássica.
Mas como você pode agarrar melhor as perspectivas de uma forma emocional e com um alto nível de intensidade? Dê uma olhada nessas técnicas comprovadas:

  • Enfatize os benefícios que os clientes potenciais terão quando tiverem acesso ao seu produto ou serviço
  • Enfatize os modos positivos que sua vida irá mudar e melhorar uma vez que eles ponham as mãos no seu produto
  • Enfatize os sentimentos positivos que eles experimentarão quando colocarem as mãos em seu produto ou serviço
  • Enfatize o que eles terão mais (tempo, energia, dinheiro, sucesso, etc.) quando colocarem as mãos em seu produto ou serviço.
  • Enfatize o que eles terão menos (estresse, dificuldade, dívidas, lutas, etc.)

Você não precisa entrar em detalhes sobre cada uma dessas coisas durante o ato de abertura; Esta é apenas uma abertura introdutória – os detalhes completos serão discutidos mais adiante na página de vendas.

3 – Honestidade e autoridade

Todo mundo que gasta algum tempo na Internet está ciente do grande número de fraudes, fraudes e outras atividades desprezíveis por aí e suas perspectivas não são exceção. Você já conseguiu superar o ceticismo inicial porque está olhando para sua página de vendas, mas agora é preciso fazer um pouco mais de trabalho para convencê-los a desistir de quaisquer dúvidas ou preocupações persistentes.
Estabelecer sua honestidade e autoridade com a perspectiva torna mais fácil para eles fazer a mudança do visitante interessado para o cliente satisfeito. Os tempos são difíceis hoje em dia, por isso, obter perspectivas para gastar seu dinheiro cada vez mais escasso exige que você seja ainda mais criativo e autêntico para demonstrar sua credibilidade e confiabilidade.
Como você faz isso? A melhor maneira de ver isso é que você quer promover sua honestidade e autoridade, tanto cedo quanto sempre. Não enterre essas informações profundamente na página de vendas, onde os clientes em potencial precisam realmente pesquisar para encontrá-las. Se você fizer isso, eles nunca vão encontrá-lo porque eles terão parado de ler há muito tempo.
Aqui estão algumas maneiras eficazes de fazer isso:

  • Fale sobre resultados específicos, não apenas generalidades
  • Use números reais para descrever um benefício ou uma atividade, não apenas estimativas
  • Use depoimentos que abordem os principais recursos ou benefícios que você deseja enfatizar; estes são mais eficazes quando você inclui o nome completo da pessoa cujas experiências o depoimento descreve
  • Certifique-se de mencionar quaisquer certificações, credenciais, conhecimentos ou experiência especiais associados ao seu produto
  • Realce comentários positivos, citações e menções do seu produto a partir de fontes externas de boa reputação
  • Sempre inclua sempre um endereço de contato real completo com endereço, e-mail e número de telefone; Isso tranquiliza as perspectivas de que você é realmente uma pessoa real e não apenas outro golpista na Web.

Infelizmente, a verdadeira honestidade, integridade e conhecimento de autoridade são bastante raros na Internet atual. Para cada pessoa, como você, que está focada em fazer um negócio legítimo com seus esforços, há dezenas (ou mais) de pessoas focadas em encontrar maneiras novas e criativas de enganar os prospectos desavisados * com seu tempo e dinheiro.
Quando você se estabelece firmemente como sendo honesto e autoritário em relação ao seu produto (começando no início da página de vendas e continuando na página de vendas), você aumenta drasticamente seus resultados em potencial.

4 – Inspire com benefícios

Seus clientes em potencial não vão se interessar por fazer uma compra só porque você tem um ótimo produto ou serviço; Não, você tem que capturar suas emoções e inspirá-las a agir, descrevendo e enfatizando os benefícios mais interessantes e positivos de que irão gostar depois de comprar seu produto ou serviço.
Os benefícios são bem diferentes dos recursos; um recurso é algum atributo ou função de um produto ou serviço, enquanto um benefício é alguma vantagem, ajuda ou ajuda resultante da propriedade e do uso do produto ou serviço. A chave para apresentar os benefícios com sucesso é identificar quais são os mais importantes para seus clientes em potencial específicos e enfatizá-los da prioridade mais alta para a prioridade mais baixa.
A pesquisa nos diz que as pessoas que leem as páginas de vendas pela Internet fazem muito mais verificações do que as que leem, portanto, se você deseja chamar atenção e comunicar claramente os benefícios de seu produto ou serviço, é necessário apresentá-los em um formato de ponto. Por exemplo, digamos que você saiba que meu produto tem muitos benefícios, como ser fácil de usar, aumentar seu vocabulário e melhorar suas habilidades de redação.

Você consegue encontrar rápida e facilmente os benefícios do produto descritos no parágrafo acima? Não, claro que não. Agora vamos tentar de uma maneira melhor e mais eficaz.

Meu produto tem muitos benefícios, como:

  • É fácil de usar
  • Aumentará seu vocabulário em pelo menos 15%
  • Melhorará suas habilidades de escrita em pelo menos um grau completo de letras Veja a diferença * Os pontos enumerados fazem com que cada benefício se destaque mais claramente para os leitores, tornando mais fácil captar a atenção deles e explorar suas emoções.

Não tenha medo de incluir uma longa lista de benefícios como parte de sua página de vendas. Pense em cada coisa que você pode, até o menor resultado positivo que você possa imaginar. Depois de ter sua lista, coloque os benefícios em ordem de prioridade, com a maior prioridade em primeiro lugar. Dessa forma, seus clientes em potencial lerão os benefícios mais poderosos primeiro e também terão um tempo fácil para digitalizar toda a lista sem gastar muito tempo ou esforço.

5 –– Informe os recursos disponíveis

Pense na última vez que você foi comprar uma bicicleta. Você provavelmente analisou vários fatores diferentes ao comparar diferentes modelos; mais importante, os recursos específicos oferecidos por cada modelo. Itens como o número de marchas, o tipo de freio e o tipo de assento são exemplos de recursos importantes que você analisou e considerou.
O mesmo vale para o seu produto ou serviço; você deve incluir informações sobre os recursos (e às vezes especificações) oferecidos para que o cliente em potencial saiba exatamente o que está obtendo ao fazer uma compra com você.
Quando você comunica bem os recursos, seus clientes em potencial recebem o tipo de detalhes de que precisam para tomar uma decisão de compra. É por isso que você precisa ser o mais preciso e completo possível. Você ganhará duas vantagens ao fazer isso:

  1. Você aumentará a taxa de conversão de clientes em potencial para clientes pagantes porque sua página de vendas fornecerá as informações detalhadas necessárias para demonstrar o valor de seu produto e atrair o cliente em potencial para fazer uma compra.
  2. Você receberá menos reclamações e / ou pedidos de reembolso, pois os clientes saberão o que estão recebendo antecipadamente e não haverá surpresas desagradáveis * para eles.

Na maioria dos casos, você desejará listar os recursos no mesmo formato básico (marcadores) dos benefícios mencionados na última seção, mas com algumas pequenas alterações. Como os recursos representam os detalhes do seu produto ou serviço, você precisará usar mais texto para descrever tudo com clareza. Talvez seja necessário usar sub marcadores para obter todas as informações contidas sem ficar muito pesado e difícil de ler.

Outra abordagem que pode ser muito eficaz é combinar os principais recursos e benefícios juntos para que eles se pareçam assim:

  • Recurso # 1
    o benefício deste recurso # 1
    o benefício deste recurso # 2
  • Recurso # 2
    o benefício deste recurso # 1
    o benefício deste recurso # 2

Este é mais um problema de design e formatação, que discutiremos um pouco mais adiante neste relatório.

6 –– Um bônus extra!

Todo mundo gosta de pensar que eles estão fazendo um bom negócio quando compram algo, mas exatamente o que se passa em um bom negócio pode variar muito dependendo do produto, serviço e situação. Na maioria dos casos, porém, a melhor maneira de aumentar o valor de algo para que as perspectivas o considerem um bom negócio é acrescentar algum tipo de bônus extra.
Esta estratégia é usada em todo o lugar. Por exemplo, se você comprar televisão a cabo, é provável que seu provedor de serviços tenha vários “pacotes” diferentes disponíveis com várias combinações de canais e serviços; cada pacote é oferecido a um preço menor do que se você fosse comprar os serviços individuais separadamente. Outro exemplo é quando você compra uma refeição combinada no seu fast food favorito; o custo da refeição é geralmente menor que o custo de cada item individual adquirido separadamente.
A mesma abordagem funciona muito bem quando se trata de marketing na Internet e da criação de uma página de vendas pela Internet. Você quer que seus prospectos sejam fortemente atraídos para comprar o produto ou serviço principal, de modo a adoçar o negócio um pouco, você oferece um item de bônus extra. Talvez seja um e-book escrito sobre um assunto semelhante ou talvez seja uma versão de “edição especial” de um pôster, impressão ou algo semelhante. Seja o que for, quando você oferece um bônus extra, você torna cada vez mais difícil para a perspectiva de ir embora sem fazer uma compra.

Os melhores bônus são aquelas coisas que os clientes provavelmente estariam dispostos a comprar separadamente de seu produto principal; adicionar bônus como esses aos seus principais produtos é o que faz com que sua oferta pareça muito importante para eles. Tão importante quanto isso, os melhores bônus são aquelas coisas que lhe custam o mínimo possível. Ao manter seus custos baixos, mas ainda agregando valor para o cliente, você aumenta a satisfação do cliente e aumenta seus lucros ao mesmo tempo.
Independentemente de quanto (ou pouco) você paga para colocar as mãos nos itens de bônus, inclua sempre um valor específico para o item ao promovê-lo em sua página de vendas. Por quê? Dê uma olhada:

Compre meu ebook hoje e receba este livro de trabalho especial de graça!

Compre meu ebook hoje e receba este livro especial (um valor de R$ 50) de graça!

Qual dessas é a declaração de oferta mais atraente? Aquele com o valor em anexo, é claro. É apenas mais uma maneira de lembrar aos seus clientes em potencial que fazer uma compra com você não é apenas uma excelente decisão, mas também um excelente valor para seu dinheiro.

7 – É um bom negócio

Um erro comum cometido nas páginas de vendas na Internet é colocar muita ênfase no valor de quaisquer itens de bônus, sem enfatizar (ou mesmo mencionar) que o produto ou serviço principal em si é realmente um grande negócio. Os bônus, por si só, não converterão a grande maioria das perspectivas em clientes; é o principal produto que eles descobriram e é o valor (ou a falta de valor) desse produto que provavelmente conduzirá sua decisão de compra.
A ideia aqui é construir na mente do prospecto o quão fantástico e valioso o produto ou serviço é para eles. Você já fez muito isso empurrando os recursos e os benefícios, mas também precisa fazer isso empurrando especificamente o valor do preço do produto ou serviço também.
Aqui estão alguns exemplos para ilustrar este ponto:

  • Compre meu ebook por R$ 35 e comece a aproveitar seus benefícios imediatamente.
  • Quando você compra meu e-book por R$ 35, você não apenas obtém muitas informações, mas também é ótimo. Ebooks comparáveis ** são vendidos por R$ 50, R$ 75 e até R$ 100 ou mais!

Você pode ver a diferença? O segundo exemplo é muito mais forte porque permite que o cliente em potencial saiba que está obtendo muito sucesso no e-book; se eles comprassem um ebook semelhante de outra pessoa, acabariam pagando muito mais dinheiro!
Existem outros aspectos de vender seu produto ou serviço que também ajudam a perspectiva de ver que eles estão fazendo um bom negócio. Alguns exemplos disso incluem:

  • Oferecer uma garantia de satisfação “sem perguntas”
  • Promova que você esteja vendendo o produto ou serviço por um preço inicial baixo
  • Enfatize a necessidade urgente de a perspectiva agir imediatamente devido a um prazo, número limitado de produtos disponíveis ou algo similar
    Outra maneira de comunicar que seu produto ou serviço é ótimo é oferecer informações e detalhes que lidem diretamente com as objeções ou preocupações mais comuns que seu cliente em potencial provavelmente terá. Essa é uma maneira diplomática de superar essas objeções ao mesmo tempo em que você está promovendo o grande valor de seu produto ou serviço.

8 –– Pedir para a ação! Call to Action

Qual é a primeira coisa que todo livro de treinamento de vendas ou seminário martela em sua mente? Peça a venda. É simples assim. Você pode colocar todo o tipo de tempo e energia para convencer uma perspectiva de que seu produto ou serviço é de qualidade superior e muito, mas se você não terminar as coisas, literalmente pedindo-lhes para fazer uma compra, então você está perdendo toneladas de vendas potenciais e lucros dispostos na mesa. Pense na última vez que você foi comprar um carro; quantas vezes o vendedor disse algo para o efeito de “o que é necessário para você entrar neste carro hoje?” Cada vez que isso aconteceu, eles pediram a venda.
Muitas vezes esquecido, porém, é o que acontece quando a perspectiva diz “sim” à venda. Como é que eles começam a fazer o pedido? Essa é uma preocupação especialmente crítica nas páginas de vendas na Internet, porque seus clientes em potencial não têm o benefício de alguém sentado bem ali com eles e percorrendo todo o processo. Em vez disso, eles precisam iniciar o processo e seguir as etapas por conta própria; se eles encontrarem uma pequena dificuldade ou uma direção que seja confusa, é provável que eles desistam e vão embora.
E você perdeu uma venda.
Então, como você pode pedir a venda e fazer o pedido? Existem várias maneiras de fazer isso, como:

  • Incluir muitos links “Comprar agora” em toda a página de vendas, com cada um levando a perspectiva diretamente para a página do pedido
  • Fornecer instruções muito simples, claras e passo a passo para concluir o processo do pedido
  • Forneça várias opções de pagamento, como cartão de crédito, PayPal, Google Checkout e semelhantes. promova estas opções em vários lugares na página de vendas
  • Suponha que o comprador nunca tenha comprado nada na Web antes e estruture o processo / instruções de acordo; lembre-se, quanto mais simples e fácil, melhor!
  • Repetição é importante; repita o processo de pedido e as instruções várias vezes e em vários lugares
    A Internet é única em sua capacidade de conectá-lo instantaneamente a muitas dezenas de milhares de clientes em potencial; Entretanto, essa mesma conectividade e facilidade de navegação também aumenta a probabilidade de que seus clientes em potencial mudem de ideia e acessem outro site em um piscar de olhos, caso encontrem o menor problema ou problema durante o processo de vendas e pedidos. Certifique-se de que seu processo de vendas e pedidos seja impecável!

9 –– O ato de encerramento

Assim como o ato de abertura de sua página de vendas apresentou prospectos ao seu produto ou serviço e capturou sua atenção em um nível emocional, o ato de fechamento também deve levar seus clientes em potencial e transferi-los para uma venda concluída. Você gastou toda a página de vendas enfatizando os benefícios, os recursos, o valor e assim por diante. agora é hora de fechar as coisas com um resumo realmente convincente e um pedido final para a venda.
A melhor e mais eficaz abordagem é usar uma tática do tipo resumo. Revise a página de vendas e escolha a informação mais poderosa para colocar no resumo do ato de fechamento. Pergunte a você mesmo as seguintes questões:

  • Quais são os dois ou quatro recursos com maior probabilidade de atrair uma perspectiva para fazer uma compra?
  • Quais são os dois ou quatro benefícios que têm maior probabilidade de se relacionar emocionalmente com um cliente em potencial e motivá-lo a fazer uma compra?
  • Qual é o valor deste produto ou serviço para o cliente em potencial?
  • O que faz com que este produto ou serviço seja tão bom?
    Anote suas respostas a essas perguntas, porque elas são as coisas que devem ser tocadas no ato final. Enquanto algumas pessoas acham essa parte muito fácil porque estão apenas pegando material existente e aprimorando-o um pouco, a maioria das pessoas luta com isso porque acha muito difícil escolher apenas as informações que são mais importantes para incluir neste artigo.
    Seção. A tendência é incluir demais nesta seção, em vez de enfatizar apenas as coisas mais importantes.
    Lembre-se também de que um ato de fechamento efetivo, é claro, inclui um pedido efetivo para o prospecto que pede que ele faça uma compra. Não se trata de fazer com que eles se sintam culpados ou de forçá-los a comprar de você, mas sim de rever os destaques emocionais do produto ou serviço e respeitosamente pedir que eles tomem providências.
    Alguns desenvolvedores de páginas de vendas na Internet tendem a dedicar a maior parte de sua atenção ao corpo da página de vendas e, em seguida, desdenham ou dedicam esforços para criar o ato de fechamento. Este é um erro que pode custar-lhe vendas e lucros. Claro, o corpo da página de vendas merece a maior parte da atenção, uma vez que é a verdadeira “carne” do seu marketing na Internet, mas isso não diminui em nada a importância de dar tanta atenção à seção de fechamento.
    O ato final é a última coisa que seus prospectos veem e leem, então faça tudo que puder para criar uma última impressão favorável (e duradoura).

10 –– Formato para o sucesso

As palavras e ideias que você apresenta em sua página de vendas na Internet são importantes, mas são tão importantes quanto a aparência delas para o leitor na tela. Em outras palavras, a forma como você formata seu conteúdo tem tanto (e talvez até mais) a ver com seu sucesso geral de vendas quanto qualquer outro elemento que tenhamos discutido aqui.
Formatar sua página de vendas para o sucesso é uma combinação de criatividade e estrutura. As melhores páginas de vendas prestam igual atenção a esses dois itens, garantindo que eles trabalhem juntos e equilibrem uns aos outros em combinação.
Vamos começar com criatividade. Este é o aspecto da sua página de vendas que tem a ver com ser imaginativo e interessante com aspectos como:

  • Estilo da fonte, tamanho, cor
  • Estilos de ponto de bala
  • Regular, negrito, itálico, sublinhado
  • Alinhamento de página
  • Gráficos

Existem literalmente milhares de combinações diferentes que você pode criar combinando essas coisas de maneiras diferentes. Tome, por exemplo, seu título principal. Qual fonte você deve usar? quão grande isso deve ser? Que cor deveria ser? Onde deve ser posicionado na página? Onde um gráfico, imagem ou logotipo deve ser colocado? Brinque com cores e combinações diferentes, mas não se apresse em tomar uma decisão final. Invente algumas opções diferentes e coloque-as de lado por um dia ou dois; Quando você voltar a ele, ficará surpreso com a perspectiva que você ganhou e com as coisas que você notará sobre a página de vendas.
A estrutura também é importante para uma página de vendas bem-sucedida. Depois de escolher um conjunto de fontes, cores, gráficos e outros, certifique-se de usá-los em uma estrutura consistente em toda a página. Por exemplo, se você decidir usar a fonte Arial Bold na cor azul para um cabeçalho de seção, use essa mesma combinação para todos os títulos de seção da página. Esse tipo de consistência dá ao cliente em potencial uma sensação de continuidade enquanto ele lê e também fornece uma indicação visual ou pista de que está começando uma nova seção da página.
Não existe um formato perfeito para uma página de vendas pela Internet. Vai levar algum tempo e algum esforço da sua parte para descobrir o que funciona melhor para o seu produto ou serviço. Depois de ter feito isso, você terá em mãos um modelo de página de vendas que pode ser usado como ponto de partida para muitas outras páginas de vendas que estão por vir!

Um abraço,

Jamil

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O título principal

Esse é o título mais importante de toda a página, pois é a maior, mais atraente e mais concisa descrição do maior benefício do produto para o cliente em potencial. Ele precisa literalmente pular da página para o leitor em um tamanho grande demais para ser ignorado. O mais importante, porém, é a reação emocional que essa manchete cria em seus prospectos. Se você conseguir capturá-los emocionalmente, estará no caminho certo para convertê-los de clientes em potencial em vendas.

O título reforço

Muitas páginas de vendas não usam esse terceiro título e isso é um grande erro. Por quê? Porque esse tipo de título serve para reforçar a mensagem comunicada no título principal e esclarece, para o cliente em potencial, exatamente qual benefício ou vantagem eles podem esperar ganhar com a compra.
Um dos maiores erros quando se trata de qualquer um desses títulos é usar muitas palavras e torná-lo muito longo. Lembre-se, apenas algumas palavras realmente poderosas serão exponencialmente mais eficazes para você do que muitas palavras juntas em uma explicação longa e prolongada.

2 – O ato de abertura

Os dramaturgos usam o ato de abertura para apresentar seu público ao conceito básico de sua história, trazendo a configuração, os personagens e coisas semelhantes de uma forma que agarre as emoções e a atenção do público. É uma parte vital da peça porque sem ela, o público rapidamente se perdia; eles não teriam ideia de quem são os personagens e o que estão fazendo lá.
O ato de abertura de uma página de vendas pela Internet é igualmente vital. Esta é a seção que vem logo após as manchetes e é usada para apresentar perspectivas ao seu produto. O objetivo aqui é o mesmo que em uma jogada; Você quer agarrar o interesse do prospecto com um aperto feroz e gelado em suas emoções. Isso é realmente importante, então merece ser enfatizado novamente:

O ato de abertura deve atrair o interesse do cliente em um nível que seja fortemente emocional e que ele deve manter esse interesse atentamente.


O ato de abertura de uma página de vendas pela Internet é igualmente vital. Esta é a seção que vem logo após as manchetes e é usada para apresentar perspectivas ao seu produto. O objetivo aqui é o mesmo que em uma jogada; Você quer agarrar o interesse do prospecto com um aperto feroz e gelado em suas emoções. Isso é realmente importante, então merece ser enfatizado novamente:
O ato de abertura deve atrair o interesse do cliente em um nível que seja fortemente emocional e que ele deve manter esse interesse atentamente.

Um dos erros comuns que vemos nas páginas de vendas pela Internet é quando as pessoas começam a vender seu produto ou serviço cedo demais. Embora você, é claro, queira vender suas perspectivas de forma agressiva, se fizer isso cedo demais ou muito rapidamente, é provável que você tenha o efeito oposto do que deseja.
É por isso que o ato de abertura é muito importante. Quando você captura os interesses emocionais do cliente em potencial, eles ficam muito mais interessados ?? no restante da página de vendas porque sentem uma conexão “pessoal” com você. Apelar para suas emoções, então, é uma poderosa tática de vendas que não é uma abordagem de vendas agressiva clássica.
Mas como você pode agarrar melhor as perspectivas de uma forma emocional e com um alto nível de intensidade? Dê uma olhada nessas técnicas comprovadas:

  • Enfatize os benefícios que os clientes potenciais terão quando tiverem acesso ao seu produto ou serviço
  • Enfatize os modos positivos que sua vida irá mudar e melhorar uma vez que eles ponham as mãos no seu produto
  • Enfatize os sentimentos positivos que eles experimentarão quando colocarem as mãos em seu produto ou serviço
  • Enfatize o que eles terão mais (tempo, energia, dinheiro, sucesso, etc.) quando colocarem as mãos em seu produto ou serviço.
  • Enfatize o que eles terão menos (estresse, dificuldade, dívidas, lutas, etc.)

Você não precisa entrar em detalhes sobre cada uma dessas coisas durante o ato de abertura; Esta é apenas uma abertura introdutória – os detalhes completos serão discutidos mais adiante na página de vendas.

3 – Honestidade e autoridade

Todo mundo que gasta algum tempo na Internet está ciente do grande número de fraudes, fraudes e outras atividades desprezíveis por aí e suas perspectivas não são exceção. Você já conseguiu superar o ceticismo inicial porque está olhando para sua página de vendas, mas agora é preciso fazer um pouco mais de trabalho para convencê-los a desistir de quaisquer dúvidas ou preocupações persistentes.
Estabelecer sua honestidade e autoridade com a perspectiva torna mais fácil para eles fazer a mudança do visitante interessado para o cliente satisfeito. Os tempos são difíceis hoje em dia, por isso, obter perspectivas para gastar seu dinheiro cada vez mais escasso exige que você seja ainda mais criativo e autêntico para demonstrar sua credibilidade e confiabilidade.
Como você faz isso? A melhor maneira de ver isso é que você quer promover sua honestidade e autoridade, tanto cedo quanto sempre. Não enterre essas informações profundamente na página de vendas, onde os clientes em potencial precisam realmente pesquisar para encontrá-las. Se você fizer isso, eles nunca vão encontrá-lo porque eles terão parado de ler há muito tempo.
Aqui estão algumas maneiras eficazes de fazer isso:

  • Fale sobre resultados específicos, não apenas generalidades
  • Use números reais para descrever um benefício ou uma atividade, não apenas estimativas
  • Use depoimentos que abordem os principais recursos ou benefícios que você deseja enfatizar; estes são mais eficazes quando você inclui o nome completo da pessoa cujas experiências o depoimento descreve
  • Certifique-se de mencionar quaisquer certificações, credenciais, conhecimentos ou experiência especiais associados ao seu produto
  • Realce comentários positivos, citações e menções do seu produto a partir de fontes externas de boa reputação
  • Sempre inclua sempre um endereço de contato real completo com endereço, e-mail e número de telefone; Isso tranquiliza as perspectivas de que você é realmente uma pessoa real e não apenas outro golpista na Web.

Infelizmente, a verdadeira honestidade, integridade e conhecimento de autoridade são bastante raros na Internet atual. Para cada pessoa, como você, que está focada em fazer um negócio legítimo com seus esforços, há dezenas (ou mais) de pessoas focadas em encontrar maneiras novas e criativas de enganar os prospectos desavisados * com seu tempo e dinheiro.
Quando você se estabelece firmemente como sendo honesto e autoritário em relação ao seu produto (começando no início da página de vendas e continuando na página de vendas), você aumenta drasticamente seus resultados em potencial.

4 – Inspire com benefícios

Seus clientes em potencial não vão se interessar por fazer uma compra só porque você tem um ótimo produto ou serviço; Não, você tem que capturar suas emoções e inspirá-las a agir, descrevendo e enfatizando os benefícios mais interessantes e positivos de que irão gostar depois de comprar seu produto ou serviço.
Os benefícios são bem diferentes dos recursos; um recurso é algum atributo ou função de um produto ou serviço, enquanto um benefício é alguma vantagem, ajuda ou ajuda resultante da propriedade e do uso do produto ou serviço. A chave para apresentar os benefícios com sucesso é identificar quais são os mais importantes para seus clientes em potencial específicos e enfatizá-los da prioridade mais alta para a prioridade mais baixa.
A pesquisa nos diz que as pessoas que leem as páginas de vendas pela Internet fazem muito mais verificações do que as que leem, portanto, se você deseja chamar atenção e comunicar claramente os benefícios de seu produto ou serviço, é necessário apresentá-los em um formato de ponto. Por exemplo, digamos que você saiba que meu produto tem muitos benefícios, como ser fácil de usar, aumentar seu vocabulário e melhorar suas habilidades de redação.

Você consegue encontrar rápida e facilmente os benefícios do produto descritos no parágrafo acima? Não, claro que não. Agora vamos tentar de uma maneira melhor e mais eficaz.

Meu produto tem muitos benefícios, como:

  • É fácil de usar
  • Aumentará seu vocabulário em pelo menos 15%
  • Melhorará suas habilidades de escrita em pelo menos um grau completo de letras Veja a diferença * Os pontos enumerados fazem com que cada benefício se destaque mais claramente para os leitores, tornando mais fácil captar a atenção deles e explorar suas emoções.

Não tenha medo de incluir uma longa lista de benefícios como parte de sua página de vendas. Pense em cada coisa que você pode, até o menor resultado positivo que você possa imaginar. Depois de ter sua lista, coloque os benefícios em ordem de prioridade, com a maior prioridade em primeiro lugar. Dessa forma, seus clientes em potencial lerão os benefícios mais poderosos primeiro e também terão um tempo fácil para digitalizar toda a lista sem gastar muito tempo ou esforço.

5 –– Informe os recursos disponíveis

Pense na última vez que você foi comprar uma bicicleta. Você provavelmente analisou vários fatores diferentes ao comparar diferentes modelos; mais importante, os recursos específicos oferecidos por cada modelo. Itens como o número de marchas, o tipo de freio e o tipo de assento são exemplos de recursos importantes que você analisou e considerou.
O mesmo vale para o seu produto ou serviço; você deve incluir informações sobre os recursos (e às vezes especificações) oferecidos para que o cliente em potencial saiba exatamente o que está obtendo ao fazer uma compra com você.
Quando você comunica bem os recursos, seus clientes em potencial recebem o tipo de detalhes de que precisam para tomar uma decisão de compra. É por isso que você precisa ser o mais preciso e completo possível. Você ganhará duas vantagens ao fazer isso:

  1. Você aumentará a taxa de conversão de clientes em potencial para clientes pagantes porque sua página de vendas fornecerá as informações detalhadas necessárias para demonstrar o valor de seu produto e atrair o cliente em potencial para fazer uma compra.
  2. Você receberá menos reclamações e / ou pedidos de reembolso, pois os clientes saberão o que estão recebendo antecipadamente e não haverá surpresas desagradáveis * para eles.

Na maioria dos casos, você desejará listar os recursos no mesmo formato básico (marcadores) dos benefícios mencionados na última seção, mas com algumas pequenas alterações. Como os recursos representam os detalhes do seu produto ou serviço, você precisará usar mais texto para descrever tudo com clareza. Talvez seja necessário usar sub marcadores para obter todas as informações contidas sem ficar muito pesado e difícil de ler.

Outra abordagem que pode ser muito eficaz é combinar os principais recursos e benefícios juntos para que eles se pareçam assim:

  • Recurso # 1
    o benefício deste recurso # 1
    o benefício deste recurso # 2
  • Recurso # 2
    o benefício deste recurso # 1
    o benefício deste recurso # 2

Este é mais um problema de design e formatação, que discutiremos um pouco mais adiante neste relatório.

6 –– Um bônus extra!

Todo mundo gosta de pensar que eles estão fazendo um bom negócio quando compram algo, mas exatamente o que se passa em um bom negócio pode variar muito dependendo do produto, serviço e situação. Na maioria dos casos, porém, a melhor maneira de aumentar o valor de algo para que as perspectivas o considerem um bom negócio é acrescentar algum tipo de bônus extra.
Esta estratégia é usada em todo o lugar. Por exemplo, se você comprar televisão a cabo, é provável que seu provedor de serviços tenha vários “pacotes” diferentes disponíveis com várias combinações de canais e serviços; cada pacote é oferecido a um preço menor do que se você fosse comprar os serviços individuais separadamente. Outro exemplo é quando você compra uma refeição combinada no seu fast food favorito; o custo da refeição é geralmente menor que o custo de cada item individual adquirido separadamente.
A mesma abordagem funciona muito bem quando se trata de marketing na Internet e da criação de uma página de vendas pela Internet. Você quer que seus prospectos sejam fortemente atraídos para comprar o produto ou serviço principal, de modo a adoçar o negócio um pouco, você oferece um item de bônus extra. Talvez seja um e-book escrito sobre um assunto semelhante ou talvez seja uma versão de “edição especial” de um pôster, impressão ou algo semelhante. Seja o que for, quando você oferece um bônus extra, você torna cada vez mais difícil para a perspectiva de ir embora sem fazer uma compra.

Os melhores bônus são aquelas coisas que os clientes provavelmente estariam dispostos a comprar separadamente de seu produto principal; adicionar bônus como esses aos seus principais produtos é o que faz com que sua oferta pareça muito importante para eles. Tão importante quanto isso, os melhores bônus são aquelas coisas que lhe custam o mínimo possível. Ao manter seus custos baixos, mas ainda agregando valor para o cliente, você aumenta a satisfação do cliente e aumenta seus lucros ao mesmo tempo.
Independentemente de quanto (ou pouco) você paga para colocar as mãos nos itens de bônus, inclua sempre um valor específico para o item ao promovê-lo em sua página de vendas. Por quê? Dê uma olhada:

Compre meu ebook hoje e receba este livro de trabalho especial de graça!

Compre meu ebook hoje e receba este livro especial (um valor de R$ 50) de graça!

Qual dessas é a declaração de oferta mais atraente? Aquele com o valor em anexo, é claro. É apenas mais uma maneira de lembrar aos seus clientes em potencial que fazer uma compra com você não é apenas uma excelente decisão, mas também um excelente valor para seu dinheiro.

7 – É um bom negócio

Um erro comum cometido nas páginas de vendas na Internet é colocar muita ênfase no valor de quaisquer itens de bônus, sem enfatizar (ou mesmo mencionar) que o produto ou serviço principal em si é realmente um grande negócio. Os bônus, por si só, não converterão a grande maioria das perspectivas em clientes; é o principal produto que eles descobriram e é o valor (ou a falta de valor) desse produto que provavelmente conduzirá sua decisão de compra.
A ideia aqui é construir na mente do prospecto o quão fantástico e valioso o produto ou serviço é para eles. Você já fez muito isso empurrando os recursos e os benefícios, mas também precisa fazer isso empurrando especificamente o valor do preço do produto ou serviço também.
Aqui estão alguns exemplos para ilustrar este ponto:

  • Compre meu ebook por R$ 35 e comece a aproveitar seus benefícios imediatamente.
  • Quando você compra meu e-book por R$ 35, você não apenas obtém muitas informações, mas também é ótimo. Ebooks comparáveis ** são vendidos por R$ 50, R$ 75 e até R$ 100 ou mais!

Você pode ver a diferença? O segundo exemplo é muito mais forte porque permite que o cliente em potencial saiba que está obtendo muito sucesso no e-book; se eles comprassem um ebook semelhante de outra pessoa, acabariam pagando muito mais dinheiro!
Existem outros aspectos de vender seu produto ou serviço que também ajudam a perspectiva de ver que eles estão fazendo um bom negócio. Alguns exemplos disso incluem:

  • Oferecer uma garantia de satisfação “sem perguntas”
  • Promova que você esteja vendendo o produto ou serviço por um preço inicial baixo
  • Enfatize a necessidade urgente de a perspectiva agir imediatamente devido a um prazo, número limitado de produtos disponíveis ou algo similar
    Outra maneira de comunicar que seu produto ou serviço é ótimo é oferecer informações e detalhes que lidem diretamente com as objeções ou preocupações mais comuns que seu cliente em potencial provavelmente terá. Essa é uma maneira diplomática de superar essas objeções ao mesmo tempo em que você está promovendo o grande valor de seu produto ou serviço.

8 –– Pedir para a venda e fazer o pedido

Qual é a primeira coisa que todo livro de treinamento de vendas ou seminário martela em sua mente? Peça a venda. É simples assim. Você pode colocar todo o tipo de tempo e energia para convencer uma perspectiva de que seu produto ou serviço é de qualidade superior e muito, mas se você não terminar as coisas, literalmente pedindo-lhes para fazer uma compra, então você está perdendo toneladas de vendas potenciais e lucros dispostos na mesa. Pense na última vez que você foi comprar um carro; quantas vezes o vendedor disse algo para o efeito de “o que é necessário para você entrar neste carro hoje?” Cada vez que isso aconteceu, eles pediram a venda.
Muitas vezes esquecido, porém, é o que acontece quando a perspectiva diz “sim” à venda. Como é que eles começam a fazer o pedido? Essa é uma preocupação especialmente crítica nas páginas de vendas na Internet, porque seus clientes em potencial não têm o benefício de alguém sentado bem ali com eles e percorrendo todo o processo. Em vez disso, eles precisam iniciar o processo e seguir as etapas por conta própria; se eles encontrarem uma pequena dificuldade ou uma direção que seja confusa, é provável que eles desistam e vão embora.
E você perdeu uma venda.
Então, como você pode pedir a venda e fazer o pedido? Existem várias maneiras de fazer isso, como:

  • Incluir muitos links “encomendar agora” em toda a página de vendas, com cada um levando a perspectiva diretamente para a página do pedido
  • Fornecer instruções muito simples, claras e passo a passo para concluir o processo do pedido
  • Forneça várias opções de pagamento, como cartão de crédito, PayPal, Google Checkout e semelhantes. promova estas opções em vários lugares na página de vendas
  • Suponha que o comprador nunca tenha comprado nada na Web antes e estruture o processo / instruções de acordo; lembre-se, quanto mais simples e fácil, melhor!
  • Repetição é importante; repita o processo de pedido e as instruções várias vezes e em vários lugares
    A Internet é única em sua capacidade de conectá-lo instantaneamente a muitas dezenas de milhares de clientes em potencial; Entretanto, essa mesma conectividade e facilidade de navegação também aumenta a probabilidade de que seus clientes em potencial mudem de ideia e acessem outro site em um piscar de olhos, caso encontrem o menor problema ou problema durante o processo de vendas e pedidos. Certifique-se de que seu processo de vendas e pedidos seja impecável!

9 –– O ato de encerramento

Assim como o ato de abertura de sua página de vendas apresentou prospectos ao seu produto ou serviço e capturou sua atenção em um nível emocional, o ato de fechamento também deve levar seus clientes em potencial e transferi-los para uma venda concluída. Você gastou toda a página de vendas enfatizando os benefícios, os recursos, o valor e assim por diante. agora é hora de fechar as coisas com um resumo realmente convincente e um pedido final para a venda.
A melhor e mais eficaz abordagem é usar uma tática do tipo resumo. Revise a página de vendas e escolha a informação mais poderosa para colocar no resumo do ato de fechamento. Pergunte a você mesmo as seguintes questões:

  • Quais são os dois ou quatro recursos com maior probabilidade de atrair uma perspectiva para fazer uma compra?
  • Quais são os dois ou quatro benefícios que têm maior probabilidade de se relacionar emocionalmente com um cliente em potencial e motivá-lo a fazer uma compra?
  • Qual é o valor deste produto ou serviço para o cliente em potencial?
  • O que faz com que este produto ou serviço seja tão bom?
    Anote suas respostas a essas perguntas, porque elas são as coisas que devem ser tocadas no ato final. Enquanto algumas pessoas acham essa parte muito fácil porque estão apenas pegando material existente e aprimorando-o um pouco, a maioria das pessoas luta com isso porque acha muito difícil escolher apenas as informações que são mais importantes para incluir neste artigo.
    Seção. A tendência é incluir demais nesta seção, em vez de enfatizar apenas as coisas mais importantes.
    Lembre-se também de que um ato de fechamento efetivo, é claro, inclui um pedido efetivo para o prospecto que pede que ele faça uma compra. Não se trata de fazer com que eles se sintam culpados ou de forçá-los a comprar de você, mas sim de rever os destaques emocionais do produto ou serviço e respeitosamente pedir que eles tomem providências.
    Alguns desenvolvedores de páginas de vendas na Internet tendem a dedicar a maior parte de sua atenção ao corpo da página de vendas e, em seguida, desdenham ou dedicam esforços para criar o ato de fechamento. Este é um erro que pode custar-lhe vendas e lucros. Claro, o corpo da página de vendas merece a maior parte da atenção, uma vez que é a verdadeira “carne” do seu marketing na Internet, mas isso não diminui em nada a importância de dar tanta atenção à seção de fechamento.
    O ato final é a última coisa que seus prospectos veem e leem, então faça tudo que puder para criar uma última impressão favorável (e duradoura).

10 –– Formato para o sucesso

As palavras e ideias que você apresenta em sua página de vendas na Internet são importantes, mas são tão importantes quanto a aparência delas para o leitor na tela. Em outras palavras, a forma como você formata seu conteúdo tem tanto (e talvez até mais) a ver com seu sucesso geral de vendas quanto qualquer outro elemento que tenhamos discutido aqui.
Formatar sua página de vendas para o sucesso é uma combinação de criatividade e estrutura. As melhores páginas de vendas prestam igual atenção a esses dois itens, garantindo que eles trabalhem juntos e equilibrem uns aos outros em combinação.
Vamos começar com criatividade. Este é o aspecto da sua página de vendas que tem a ver com ser imaginativo e interessante com aspectos como:

  • Estilo da fonte, tamanho, cor
  • Estilos de ponto de bala
  • Regular, negrito, itálico, sublinhado
  • Alinhamento de página
  • Gráficos

Existem literalmente milhares de combinações diferentes que você pode criar combinando essas coisas de maneiras diferentes. Tome, por exemplo, seu título principal. Qual fonte você deve usar? quão grande isso deve ser? Que cor deveria ser? Onde deve ser posicionado na página? Onde um gráfico, imagem ou logotipo deve ser colocado? Brinque com cores e combinações diferentes, mas não se apresse em tomar uma decisão final. Invente algumas opções diferentes e coloque-as de lado por um dia ou dois; Quando você voltar a ele, ficará surpreso com a perspectiva que você ganhou e com as coisas que você notará sobre a página de vendas.
A estrutura também é importante para uma página de vendas bem-sucedida. Depois de escolher um conjunto de fontes, cores, gráficos e outros, certifique-se de usá-los em uma estrutura consistente em toda a página. Por exemplo, se você decidir usar a fonte Arial Bold na cor azul para um cabeçalho de seção, use essa mesma combinação para todos os títulos de seção da página. Esse tipo de consistência dá ao cliente em potencial uma sensação de continuidade enquanto ele lê e também fornece uma indicação visual ou pista de que está começando uma nova seção da página.
Não existe um formato perfeito para uma página de vendas pela Internet. Vai levar algum tempo e algum esforço da sua parte para descobrir o que funciona melhor para o seu produto ou serviço. Depois de ter feito isso, você terá em mãos um modelo de página de vendas que pode ser usado como ponto de partida para muitas outras páginas de vendas que estão por vir!

Um abraço,

Jamil

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