Coronavírus e o Trabalho Remoto [Home Office]

coronavirus 300x169 - Coronavírus e o Trabalho Remoto [Home Office]

A contaminação com o Coronavírus, que evoluiu de epidemia para pandemia, está fazendo com que as pessoas tenham que evitar frequentar locais públicos com muitas aglomerações, viagens, uso de transporte público e isto é um motivo que influencia o dia a dia de trabalhadores e estes fatos nos remete à necessidade do trabalho remoto ou o Home Office. Neste texto falaremos sobre estes temas.

Os fatos


Temos recentemente o fato da contaminação do ator Tom Hanks e sua esposa Rita Wilson por estarem viajando a trabalho.

Tais circunstâncias favorecem o trabalho remoto (para aquelas atividades que seja possível). Para evitar que as pessoas saiam de casa e utilizem meios de transportes como aviões, navios, ônibus, trens ou metrôs lotados o melhor será que fiquem em casa.

Muitos eventos como feiras, encontros, palestras, reuniões de diretorias estão sendo adiados por motivos óbvios.

Grandes empresas como Google estão incentivando seus funcionários a ficarem em casa onde farão o trabalho remoto ou “trabalho em casa”, o famoso Home Office. Algumas empresas estão até oferecendo ajuda financeira na aquisição de móveis (cadeiras) e equipamentos para exercerem o trabalho em casa.

trabalho remoto 1024x768 - Coronavírus e o Trabalho Remoto [Home Office]

Então aproveite para aprender uma profissão ou atividade que permita você possa exercê-la de qualquer lugar do mundo sem ter que investir em grandes estruturas. Ao mesmo tempo que seja algo que você goste de fazer.

A solução

O Marketing Digital, por outro lado, permite isto pois você pode fazê-lo de qualquer lugar bastando ter apenas um computador com acesso à Internet.

Como não sabemos quanto tempo esta pandemia irá durar, então, nada melhor você aproveitar seu tempo e começar já a adquirir os conhecimentos necessários para as atividades deste negócio.

Não viaje para fora do país, não frequente lugares públicos com muitas pessoas, evite o transporte público se possível, se alimente adequadamente, lave sempre as mãos, use álcool gel, máscara de respiração e cuide de seus familiares, principalmente os mais novos, mulheres grávidas e os mais velhos até que passe este momento de nossa história.

Termos relacionados:

#Coronavirus
#coronavírus
#trabalhoremoto
#trabalhoemcasa
#homeoffice
#Covid-19
#coronavirusdisease
#riscodecontaminacao
#quarentena
#alcoolgel
#mascara
#laveasmaos
#pandemia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *