Empreendedorismo Digital

empreendedores 1024x682 - Empreendedorismo Digital

Empreendedor digital, você quer se tornar um, mas não sabe como? O que será que um empreendedor digital faz?

Se você tem essas e algumas outras dúvidas, essa minha publicação de hoje, irá te ajuda a solucionar essas suas dúvidas.

Já começo desmitificando uma coisa que todo mundo tem :
Você não precisa de muita coisa para ser um empreendedor digital!

Não precisa de uma ultra câmera, não precisa de um estúdio, não precisa de nada disso. Você pode começar com um celular mesmo, gravando vídeos no seu quarto, ou até mesmo ter um blog ou site, como esse, e começar a ter seu empreendimento online.

Então não há desculpas para você não ser um empreendedor digital, e que não é nada de outro mundo, este negócio.

E aposto que você já “deu um Google” – Como ganhar dinheiro online, não é? rsrs .

O caminho…

O caminho do empreendedorismo digital, te ajudará a conseguir várias rendas, de diversos lugares, pois assim, te ajudará a conseguir alcançar a liberdade financeira, porque você sabe que, sendo empregado, você nunca conseguirá ter isso, a não ser que você seja um jogador de futebol, ou um ator talentoso, caso contrário, você sabe que não existe empregado rico.

Mesmo quando os empregados ganham bem, pois tem alguns empregados que ganham bem, mas é a minoria da população, eles não são livres, não são donos da própria vida e acabam tendo que se submeter a alguém. Então, o empreendedor, acima de tudo, além de ter muito dinheiro, se torna livre.

Porém, existe um detalhe, há uma década, no máximo duas décadas atrás, era muito difícil ser um empreendedor, porque, primeiramente exigia de você muita coragem para ser empreendedor, porque para você ser empreendedor,  ia envolver muito capital e você tinha que arriscar muito, tinha que ser um negócio físico, presencial e tomava muitas horas do seu tempo, enfim, era arriscado investir e era muito caro, e até uns 15 anos atrás, no máximo, era a única alternativa que existia.

Com o apogeu da internet, se tornou mais fácil, menos arriscado e muito mais barato. Hoje você se torna um empreendedor e você monta o empreendimento, com qual você pode ganhar milhões, com uma mixaria.

Você pode começar hoje o seu empreendimento na internet, você pode se tornar um empreendedor digital, com o que você já tem, que é o seu celular, o teu computador e com a coisa mais preciosa que você tem na vida, que é o teu conhecimento.

Se você está lendo esse post, você já tem o que precisa, porque você já tem acesso à internet, você já tem um aparelho (computador ou celular) para acessar a internet, você só precisa saber usar estes recursos a seu favor.

O que você precisa para ser um empreendedor digital?

Agora, vou começar a explicar algumas coisas que você precisa ter para ser um empreendedor. Como primeira coisa que você precisa ter para ser um empreendedor, chama-se, “decisão”.

Você precisa decidir tornar-se empreendedor, você precisa decidir que será esse o caminho que seguirá, e você decide e faz.

A segunda coisa que você precisa neste mundo, é de uma “boa ideia”.

Se você sabe fazer alguma coisa hoje e decide vender isso no mercado, um bom serviço que você faz, um bom produto que você produz, algo que você produza.

Vou lhe dar um exemplo aqui pra ficar claro : Se você é um cabeleireiro você não vai conseguir cortar cabelos pela internet, isso não, mas você pode pedir que alguém grave você cortando os cabelos ou você mesmo pode-se auto filmar com o seu celular e você pode ensinar as pessoas como cortar cabelo, e vender as gravações, depois deste teu trabalho através da internet. Muitas pessoas irão comprar isso.

Conhecimento é tudo…

Então isso, é basicamente empreendedorismo digital. Agora é preciso você entender em mínimos detalhes, se você não entendeu ainda, vou dar um outro exemplo :

Quando você decide fazer um empreendimento físico na sua cidade que você decida montar um salão de beleza na sua cidade, qual é a primeira coisa que você precisa ter? É óbvio que a primeira coisa que você precisa ter, é saber cortar cabelos, saber fazer unha, saber fazer uma escova, então não tem como ser um empreendedor digital sem conhecimento, não tem como ser um empreendedor físico sem conhecimento, só se você quiser quebrar, tem que aprender as coisas.

Então o conhecimento vai estar envolvido. Se você não tem nenhum conhecimento, comece a buscar um conhecimento. A primeira coisa, você sabe alguma coisa, e depois você decide ganhar dinheiro com aquilo.

Então você decide montar um salão de beleza, e qual a primeira coisa que você vai ter que fazer para montagem e salão de beleza? Você vai precisar de um endereço. As pessoas têm que saber onde você está. Então você vai alugar um local. Então esse é o seu passo seguinte, tenha um endereço.

O que tem a ver o mundo físico com o mundo digital?

No empreendedorismo digital é idêntico, só que as pessoas não vêem de forma física, mas a primeira coisa que você precisa para empreender é de um endereço conhecido como “domínio”, e o que é o domínio? É o seu “www”, seu site: www. salaodebelezadesucesso.com.br. No exemplo meusalaodebeleza.com.br é o domínio.

Então, tudo começa com você tendo um endereço na internet. Você vai criar o seu ambiente na internet.

Hoje você pode criar um domínio na internet, sem nem mesmo ter um site. O seu site deve ser criado e “hospedado” em um provedor de hospedagem, e você já pode começar a divulgar o seu site por exemplo, usando Youtube. Você faz um vídeo e no final do vídeo, você convida a pessoa para elas visitarem o teu site, por exemplo.

Conseguiu entender como é essa questão? Você vai ter um local na internet.

Mas isso parece um bicho de 7 cabeças …

Mas você deve estar se perguntando : “Mas eu não sei criar um site”, e é aí que entra o conhecimento. Você não vai abrir um salão de beleza antes de saber cortar o cabelo, então, você vai aprendendo. Hoje existem milhares de cursos na internet, mas, o mais importante hoje, se você não quer aprender a criar um site porque isto é tem nada a ver com seu negócio, você pode contratar alguém para fazer isso para você.

Mas se você não sabe nada, ou não tem tempo, tem pessoas que fazem isso para você, por um preço bem em conta. A pessoa te entrega tudo pronto.

Depois que você construiu o teu site na internet e você quer levar para o mundo, aquilo que você sabe, o que você precisa fazer? Qual que é a coisa que acontece quando você abre um negócio? Você precisa que as pessoas saibam que você existe.

Você vai precisar fazer que as pessoas encontrem seu negócio na internet e ele cresça

A primeira coisa que você precisa fazer, depois de ter tudo pronto, é fazer as pessoas te encontrar. Então você precisa divulgar o teu endereço na internet, precisa divulgar o teu trabalho.

Mas você deve estar se perguntando : “Mas como é que divulga, eu não sei divulgar”, se você não sabe, você aprende como que divulga.

Você usa a mídias, você usa o Facebook, você usa o Instagram, você usa o Youtube, você usa blogs, existem vários lugares para você fazer isso.

Faça a divulgação de forma correta

Quando estou falando de divulgação, estou querendo dizer para você, que você precisa fazer com que muitas pessoas conheçam o seu trabalho, e que elas confiem no seu trabalho. A partir deste momento, elas vão comprar de você e isso na internet nós chamamos de “criar autoridade”. Você precisa construir a sua autoridade, e as pessoas pensam: “como assim, o que é a autoridade”.

Construir a sua autoridade na internet, nada mais é que você provar para as pessoas que aquilo que você vende, é bom ou que aquilo que você vende é confiável, ou que o teu trabalho é bom, que você é bom, que você confiável, e que as pessoas podem, então, acreditar em você, confiar em você, e elas vão começar a adquirir seus produtos, e quando as pessoas começam a comprar de você, elas começam também fazer a divulgação, elas começam a falar de você na mídia, começam a compartilhar seus vídeos, compartilhar os seus áudios e aí você vai expandindo a sua autoridade online e você aumenta o teu tráfego, que é o fluxo de pessoas na tua loja.

Já imaginou você poder chegar num dia você conseguir ter 25 mil pessoas, acessando a tua loja, acessando o teu site, acessando seus vídeos, e obviamente se interessando pelo seu produto, pelo teu curso, pela teu e-book ou pelos seus serviços, porque você pode criar um site, pode criar um canal no Youtube, uma fã page no Facebook, somente para divulgar o teu serviço local, e posso lhe garantir a você, que você terá muito mais resultado.

Parece difícil, só que não é!

Aí quando falamos tudo isso, a primeira dúvida que vem à sua mente é: “Eu não sei fazer nada disso, eu vou levar muito tempo a aprender fazer tudo, isso é desanimador”, até porque tem muitas pessoas que não querem passar anos aprendendo a fazer um site, não quero passar anos aprendendo a fazer divulgação, não sabem gravar vídeos, não sabem editar vídeos, mas geralmente quando você começa, você tem que aprende a fazer isso tudo sim!

Mas, hoje em dia, com a evolução da tecnologia, você poderá economizar esse tempo todo. Talvez em 5 cliques, pode automatizar vários processos, ao qual irá te economizar muito tempo.

Hoje tem, praticamente, tudo pronto. Já existem algumas plataformas prontas, que são estruturas digitais prontas pra você.

Ferramentas poderosas

Hoje existem editores, existem ferramentas de comunicação, existem ferramentas de trabalho, como o whatsapp, e-mail, por exemplo o auto-responder que responde seus e mails, que dispara e-mail, editores fáceis de trabalhar, celulares com câmeras.

A até pouco tempo atrás, não tinha toda essa facilidade, como você tem hoje, em suas mãos.

Um outro detalhe muito importante, também, hoje existem todos os treinamentos que você pensar, na internet.

Agora, o melhor de tudo, nunca foi  tão fácil você montar um negócio digital. Nunca foi tão fácil, porém é a tendência. Por mais fácil, por mais simples que seja, percebemos que muitas pessoas não estão dando a devida importância, então você precisa entender o seguinte, quem não estiver na internet, vai desaparecer.

Quer ver um exemplo, quando você fala pra alguém alguma coisa que a pessoa não sabe, ela já fala que vai pesquisar na internet, ou no celular ou no computador. Então, você precisa aparecer nessas pesquisas. A tua marca, a tua empresa, o teu endereço, o teu domínio, precisa aparecer no Google quando as pessoas pesquisam, você precisa estar no Youtube quando as pessoas pesquisam por que o Youtube é o segundo maior mecanismo utilizado para fazer pesquisas na internet.

As pessoas querem te conhecer

Elas querem saber quem você é, e hoje, as pessoas estão confiando nas marcas, nas indústrias, baseadas na experiência que elas têm, em relação a essa marca na internet.

Então, hoje, você precisa estar na internet, precisa construir a sua marca na internet, mesmo que o seu negócio pareça ser absolutamente um sucesso hoje, mesmo que ele pareça não precisar da internet, acredite, vai fazer falta para você.

Coloque em prática

Então, basta você colocar em prática, basta você querer. Sabemos que você tem conhecimento, que você tem sonhos e que você precisa ganhar dinheiro, e a melhor forma de ganhar dinheiro é ser empreendedor e a forma mais rápida e mais fácil, hoje, é ser um empreendedor digital.

Com um celular, com eu já disse, você consegue transmitir a sua informação para as pessoas, consegue convidar as pessoas para conhecer o seu negócio.

Espero que você tenha gostado dessas minhas dicas de hoje.

Compartilhe com seus amigos essa ideia e deixe seu comentário aqui em baixo sobre o que você acha a respeito de Empreendedorismo Digital 😉

Um abraço

Jamil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *