Erros que infoprodutores cometem ao lançarem produtos

Criando um info produto

Quem não gosta da ideia de criar um info produto, colocar à venda e começar a ganhar dinheiro? Mas alguns erros que infoprodutores cometem ao lançarem produtos podem ser influenciar negativamente nos resultados desejados.

Ser um infoprodutor é fazer o que gosta. Considerada uma das novas profissões da atualidade. É uma das atividades que mais cresce.

Veja as vantagens de ser um infoprodutor:

  • Flexibilidade de horário
  • Flexibilidade de local de trabalho
  • Trabalhar com o que gosta
  • Ter mais liberdade (você define suas férias e duração)
  • O produto pode atingir mercados internacionais
  • Custo baixo para produção (ex. ebooks)
  • Baixo risco e possibilidade de lucros altos – vendas exponenciais/escalares
  • Produto perpétuo
  • Não precisa de estoques
  • Logística simplificada

Vejamos agora alguns dos principais erros ao se criar um infoproduto.

1 – Ter pensamento equivocado

Porém existe um pensamento equivocado nesta área: O que grande parte das pessoas pensam, que para ser um infoprodutor de sucesso basta criar o produto, lançar na plataforma de vendas, receber os afiliados e esperar as vendas. Mas não é bem assim.

Leia a seguir para saber mais…

2 – Não pensar na marca e objetivo

As pessoas procuram por produtos renomados no mercado, conteúdo de qualidade. Todos querem ter certeza que estão comprando qualidade, segurança, informação direta e objetiva e isto normalmente se encontra em produtos que possuem renome no mercado… Eles já possuem uma “marca”. Então é isto que você deve focar em seu produto, criando não somente o conteúdo, mas sim a sua marca, sua fama positiva, sua “autoridade”. Desenvolva um produto “rico” que transforme a vida das pessoas, que as surpreenda. No mercado digital, somente os mais fortes irão sobreviver, logo, pense no conteúdo como sendo a base do produto. Em resumo, não crie só um produto, crie a marca com um bom objetivo.

3 – Não investir em divulgação

É importante criar uma boa divulgação do seu infoproduto. Isto ajudará tanto a você, criador do produto, quanto aos seus afiliados. Veja abaixo alguns tópicos importantes a destacar para uma boa divulgação:

  • Criar uma página de vendas atraente
  • Aprenda a fazer uma boa COPY na sua página de vendas (aprender sobre COPYWRITING)
  • Criar grupos de ajuda nas redes sociais como o Facebook, Instagram e Whatsapp
  • Ofereça um preço inicial atrativo (quando for lançamento)
  • Elabore uma boa CTA (Call to Action)
  • Apresente boas provas sociais – depoimentos de pessoas que já adquiriram seu produto e ficaram satisfeitas (para produto que já foi vendido)
  • Oferecer um bom suporte pós venda

Seguindo estas dicas serão ótimas atitudes que influenciarão positivamente na divulgação e vendas.

4 – Não oferecer bônus

Mais uma vez volto a falar sobre os bônus. Os bônus ajudam a impulsionar a venda. Soam como um produto a mais. É sabido que as pessoas decidem pela compra com o lado emocional do cérebro. Somente após efetivada a compra o lado racional entra em ação para justificar aquela compra.

5 – Não atrair tráfego

Atraia tráfego para seu produto. Esta opção está relacionada ao item 3 (divulgação). Mas aqui quero ressaltar em investir nos dois tipos de tráfego: Orgânico e Pago.

O tráfego pago é bom, é imediato, mas geralmente atrai um público mais diversificado e  normalmente possui custo alto. Você pode divulgar através do Facebook Ads, Instagram Ads e Google Ads, email marketing.

 Já o tráfego orgânico é gratuito e atrai uma audiência de qualidade (pessoas interessadas sobre o assunto/produto). Você consegue tráfego orgânico através da criação de conteúdos de valor que atraiam o interesse das pessoas. Isto pode ser feito através de criação de artigos, tutoriais, vídeos (Youtube), análises e reviews de produtos/serviços, menções em blogs sobre temas relativos, fóruns de discussão, mini sites e vários outros.

São estas as dicas de hoje que ajudam a evitar alguns erros que infoprodutores cometem ao lançarem produtos digitais, e espero que tenha gostado!

Um abraço

Jamil

Redes sociais:

Instagram: @jamilvalente

Facebook: @empreendedoratual.com.br

Email: contato@empreendedoratual.com.br

Website: https://www.empreendedoratual.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *