Ideias simples e acessíveis de estratégias para criar backlinks

seo - Ideias simples e acessíveis de estratégias para criar backlinks

A criação de backlinks é apenas uma das técnicas de SEO. Você precisa gerar alguns backlinks para o seu novo site, porque você sabe que quanto mais links de retorno você apontar para seu site, maior será sua classificação nos mecanismos de pesquisa. Aqui estão apenas algumas ideias simples e acessíveis de estratégias para criar backlinks com muito pouco trabalho, pouco tempo e baixo investimento.

Faça análise de produtos (reviews)

Ao fazer análise de produtos em seus sites ou blogs, você poderá atrair atenção das pessoas, gerando assim tráfego para você mesmo, e também poderá atrair a atenção do produtor (caso as análises sejam positivas). Caso sejam de interesse do produtor, ele poderá incluir, no site dele, um link para sua análise.

Ofereça brindes

As pessoas adoram coisas grátis e podem acabar promovendo a página em que são encontradas. Se você possui um e-book, relatório ou download de música gratuitos, pode começar a promover em quadros de avisos ou blogs relevantes e obter alguns backlinks dessa maneira. É preciso um pouco de trabalho, mas a palavra “livre” tende a tirar as pessoas da madeira.

Faça entrevistas

Se você encontrar um site com bom pagerank, com alguns profissionais ou estudantes acadêmicos que estão tentando divulgar seus produtos, faça uma entrevista e publique em seu site. Esse tipo de promoção fornece um link para eles e eles retornam para você para mostrar aos leitores que eles estão sendo entrevistados, fornecendo mais credibilidade e conteúdo gratuito para eles. Portanto, embora não seja uma ótima estratégia para links unidirecionais, é possível obter bons links recíprocos dessa maneira.

Escreva seus testemunhos

Se você comprou os produtos ou serviços de um site específico, pode deixar um depoimento algumas vezes nos sites destes produtores. Isso pode sair pela culatra se os depoimentos forem editados para excluir backlinks para outros sites, mas vale a pena tentar.

Pergunte

Por fim, não seja tímido. Se você deseja um link em um site específico, não é demais perguntar. Tudo o que eles podem dizer é “não”. Talvez você tenha algo a oferecer ao webmaster que você nem conhece. Talvez você os pegue de bom humor. Provavelmente, você nem receberá uma resposta, mas nunca saberá até perguntar. E, quando eles responderem, você poderá iniciar um diálogo sobre quais tipos de coisas os webmasters estão procurando no seu nicho para merecer um backlink. Pode ser diferente, dependendo da área que você está promovendo.

Se você leu até aqui e gostou, compartilhe este artigo com seus amigos.

Deixe seu comentário!

Um abraço!

Jamil

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *